LIBERTADORES 2012 NA FOX SPORT AMAZONAS E C2
O canal Fox Sports estreia no Brasil dia 05 de fevereiro no lugar do canal Speed. O Grupo Fox vai investir no país mais de 200 milhões de dólares e promete bater de frente com o canal global Sportv, líder na transmissão de eventos esportivos na TV por assinatura. 

A Fox Sports terá a exclusividade na transmissão da Copa Libertadores e Copa Sulamericana 2012, além do torneio de artes marciais UFC (sem exclusividade), mas se depender da Globosat e da operadora NET, a Fox Sports não terá vida fácil.

De acordo com a coluna F5 da Folha, a Globosat está jogando pesado nos bastidores na tentativa de barrar o mais novo (e biolionário) concorrente. Oficialmente, a empresa diz que vê com bons olhos a chegada de novos rivais no mercado, mas a verdade corporativa lá fora não é tão meiga e respeitosa.

Segundo estimativas, somente 25% dos assinantes possuem atualmente em seus pacotes o canal Speed, que pertence ao Grupo Fox e dará lugar ao Fox Sports. Se depender da operadora NET (controlada pelas Organizações Globo) e que possui o maior número de assinantes do Brasil, os pacotes com o canal Fox Sports serão os mais caros e possivelmente o canal não estará presente nos planos básicos de assinantes.

Essa guerra entre a Globosat e o Grupo Fox pode custar muito caro para as Organizações Globo, já que o Grupo Fox é o principal fornecedor de filmes à TV Globo, além disso, 40% dos canais Telecine pertencem à Fox, os outros 60% à Globo. Se a Globo boicotar o canal Fox Sports, poderá também sofrer retaliações não só na TV paga, mas também na TV aberta.

Em uma nota a Globosat comunicou que os canais Sportv não transmitirão a Copa Libertadores nem a Copa Sulamericana 2012. Mas a Fox vai ceder um jogo por semana à TV Globo (aberta) às quartas-feiras, depois da novela.

A Fox Sports Brasil terá uma equipe formada por 150 profissionais, entre repórteres, apresentadores, comercial, site e área técnica, a sede da emissora é no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor executivo da Fox International Channels, Hernan Lopez, o momento é "mágico" para a estreia de um canal esportivo que detém os direitos da Libertadores. "Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares", afirmou em entrevista à coluna F5. Veja abaixo o vídeo de apresentação do canal Fox Sports Brasil para maiores informações acesse o site do canal http://www.foxsports.com.br/:

0 comentários:

Postar um comentário